Make your own free website on Tripod.com














Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis
Serra do Lima - Patú -RN


           Santuário do Lima, com sua igreja de arquitetura alemã em forma de cone, edificada sobre a Serra do Lima, um local onde os turistas e os romeiros que ali visitam podem usufruir de belas paisagens naturais e o conforto espiritual.

           Câmara Cascudo escreveu no seu livro sobre a Serra do Lima:

Viajando o sertão X - "Lembrança de Patu".

"Fomos ao pé-da-serra do Lima e daí a cavalo, visitar a Capelinha. (...)

"(...) Nossa Senhora dos Impossíveis é uma das devoções mais antigas e poderosas no sertão. Incontáveis romarias atravessam a serra para levar os tributos da Fé ao ‘vulto’ ingênuo da Santa." (p.34)

"(...) É uma Santa que espalha os milagres sem se afastar da primitiva rusticidade do sertanejo fiel. Ali, há séculos, multidões oram e são consoladas. Gerações inteiras passam por este altarzinho de três metros de largo, pequenino e insignificante, mas irradiador de tranqüilidade, de estímulo, de confiança e de ânimo. Aqui, velhos caçadores, vaqueiros veteranos da luta do campo, plantadores que os anos envelheceram, rezam ajoelhados, de mãos postas, hirtos e obstinados, recebendo a coragem de opor aos elementos naturais a fortaleza de uma resistência miraculosa." (p.35)


CÂMARA CASCUDO, Luis da. Viajando o Sertão . 3ª ed. Natal: Fundação José Augusto - CERN, 1984;

História Conheça o Santuário Fotos
Localização
Contato